segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ano Novo e ansiedade de sempre rs

Boa noite povo :D


Bem, para começar Feliz Natal e Feliz Ano Novo atrasados. Meu fim de ano foi tão ótimo que nem consegui para escrever alguma coisa aqui. E espero que o de vocês também tenha sido.

Algo que tornou o meu fim de ano ainda mais ótimo foi que eu ganhei dos meus sogrinhos um livro no Natal: Tempest, da nova autora (primeiro livro dela) Julie Cross. Eu já tinha ouvido falar dele e estava namorando-o a um tempo, na verdade, foi lançado em 2011 nos EUA e em 2012 no Brasil, se não me engano. Mas ai ganhei só no Natal e tal e comecei a ler despretensiosamente, mas simplesmente fiquei TOMADA por ele. Fui absorvida por uma leitura cheia de ação e de bons clichês românticos. Eu não tenho medo de assumir que ADORO certos chichês rs 

O que eu vou contar agora não é um spoiler porque está no orelha do Tempest, mas quem não quiser saber nada a respeito mesmo pule para o próximo parágrafo ;] A história começa em 2009 com a vida de um jovem "normal", chamado Jack. Morador de NY, está na faculdade, tem uma namorada (Holly) e um amigo nerd (Adam). Sua única anormalidade é viajar no tempo. Nada grandioso, apenas pequenos retornos ao passado que não mudam nada no presente. Até que um dia, em que estava com Holly no quarto, uns homens estranhos invadem o tal quarto e dão um tiro nela. Nisso, Jack simplesmente salta de um modo diferente e vai parar em 2007. Ele não consegue mais voltar ao presente e se vê obrigado a "reassumir" a sua vida de dois anos atrás e tentar desenvolver suas habilidades o suficiente para voltar para o seu antigo presente.

Enfim, não vou continuar falando mais porque a orelha não vai além disso e o resto seria spoiler mesmo. Mas em suma, é um livro ótimo que aborda de um modo até bem original a temática da viagem no tempo. Fora que o livro é bem humorado e tem uma dose boa de suspense imprevisibilidade. 
Inclusive acabei de lê-lo hoje, e não que o final fosse tão imprevisível assim, mas simplesmente ainda não consegui decidir se gostei ou não. O final como um todo estava ótimo, mas a última cena foi algo meio "forte" e eu to simplesmente muito empolgada com tudo que nem sei ainda o que pensar rs 

E nem preciso dizer que estou MEGA ansiosa para a continuação. Sim, é uma triologia, terá continuações o que só piora a ansiedade. E inclusive a continuação vai sair amanhã (quase hoje, porque estou pertinho de meia noite nesse momento rs). Chama-se Vortex.

Enfim galera, isso nem foi um deboche e nem um devaneio. Foi mais um desabafo haha Estou simplesmente eufórica agora e precisava compartilhar. Além é claro de fazer uma recomendação de algo legal, né? Acho que parando para pensar eu faço muito mais recomendações do que deveria nesse espaço rs Mas não importa. Falo o que tenho vontade e espero que vcs gostem (:

Deixo ai embaixo a capa dos dois livros. Se puderem, LEIAM. Vale a pena ;]




Ah! Ainda acabei de descobri que tem disponível gratuitamente um extra de Tempest no blog da autora. Chama-se Tomorrow is today. É apenas uma histórinha a mais, mas para quem é fã, vale, né? Eu vou ler agora :D Aviso que só tem em inglês. Enfim, vou deixar os links ai a baixo e é claro a imagem dele (:




Link do blog da autora Julie Cross: http://juliecross.blogspot.com.br/

Link direto para o Tomorrow is today http://www.mykindabook.com/
blogs/2011/12/EXCLUSIVE-short-story-by-Julie-Cross


Quem já leu, não esquece de por nos comentários o que achou, hein?!

Até o próximo Deboche ou Devaneio (ou recomendação haha)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar e volte sempre :D