segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cinema em Julho

Hey!

Como eu prometi, um post mais leve sobre cinema :D E já aviso que vai conter spoilers!

Vou falar sobre todos os filmes que vi nesses últimos tempos. Nem sei se foram todos em julho, mas eu vou comentar na ordem que eu vi:

1º) Minha Mãe É Uma Peça

Não sou mãe, mas um dia quero ser. Mas gostaria de não ser tão louca quanto a deste filme rs Sério, a Dona Hermínia é bem surtada. Preocupada demais, barraqueira demais... mas é só porque ama demais rs

Bem, nunca vi a peça, mas tenho mó vontade. Acho o Paulo Gustavo um ator super talentoso, tenho visto Vai Que Cola todos os dias. E achei muito impressionante ver no final do filme um vídeo da mãe dele e reparar que ele realmente consegue ficar igualzinho a ela quando interpreta a Dona Hermínia.

Ainda não vi O Concurso, mas acredito que esta é a melhor comédia nacional em cartaz no momento.

2º) Universidade dos Monstros 

Antes de falar do filme, é preciso comentar do curta O Guarda-Chuva Azul, que é exibido antes junto com os trailers. MUITO FOFO *-*



Um guarda-chuva azul se apaixona por um vermelho. (São esses ai da foto acima.) E para realizar esse amor o azul enfrenta vários desafios e recebe muita ajuda de onde menos espera. Dificilmente a Pixar faz alguma coisa que não seja legal, mas esse curta foi realmente acima da média.

Queria ter achado o curta mesmo, mas só achei um teaser. Quem quiser: http://www.youtube.com/watch?v=7bavCkYgx_o 

Agora vamos falar de Universidade dos Monstros mesmo :D

Cara, que filme legal. O primeiro filme, Monstros S.A., foi muito bom, mas se referia a uma realidade mais distante da minha. Ainda mais na época, porque eu ainda era criança rs Mas hoje estou na universidade, ainda não vivo dentro de um ambiente profissional como aquele.

Portanto, Universidade dos Monstros se refere ao meu momento de vida. Claro que não estudo numa universidade como essas americanas enormes e cheias de irmandades que o filme representa. Mas assim como o Mike Wazowski, era louca para chegar lá, eu sonhava com uma universidade em específico.


E felizmente, assim como ele, eu consegui entrar. A minha Monster's University se chama UFRJ ;] Mas pelo menos, ao contrário dele, eu fiz amigos logo de cara. Já Mike teve que passar por várias situações para realmente desenvolver vínculos, e não apenas ser um líder mandão. E essa é para mim a parte mais interessante do filme: ver como as pessoas têm que flexibilizar a personalidade para fazer amigos. Essa é uma lição que eu realmente quero carregar para vida.

3º) Meu Malvado Favorito 2

Está pau a pau com Universidade dos Monstros no ranking de melhor animação do momento. Não vi Turbo, e na verdade nem pretendo, mas duvido que seja melhor do que esses dois.

No primeiro filme, Gru era um vilão que conhece e adota três garotinhas. Nesse segundo, ele se afastou completamente do mau por causa delas. Está tentando viver honestamente.  E seus minions, que tem muuuito mais destaque nesse filme e muitas vezes roubam a cena, estão ajudando nesse processo. Mais algumas coisas acontecem e Gru conhece uma nova e misteriosa moça, a agente Lucy. Dublada pela hilária Maria Clara Gueiros, a agente muda radicalmente a vida do ex-vilão.




4º) Truque de Mestre

Definitivamente este filme saiu da zona kids. Não porque tenha nada muito chocante, mas porque este não é um filme para simplesmente rir e se distrair, como as animações supracitadas. É um filme que requer atenção. E é tão bom que ele não te força, não apela, ele simplesmente te prende. Particularmente, não consegui desgrudar os olhos da tela.                                                                             Quatro mágicos, que estão no poster ao lado, são convidados a formar um grupo, "Os Quatro Cavalheiros", e participar de grandes truques que fogem completamente ao normal e até violam leis. E justamente por isso, eles passam a ser perseguidos pela polícia, representada basicamente pelo agente do FBI Dylan Hobbes (Mark Ruffalo, leia-se: Hulk dos Vingadores). E para ajudar na perseguição, é convidada uma agente francesa da Interpol e o desvendador de mágicos Thaddeus Bradley, interpretado por ninguém menos do que Morgam Freeman.                                                                                                            Como já disse, é uma trama complexa que realmente prende a atenção. E como toda boa mágica, o filme tem um final espetacular, algo que te deixa atordoado. Recomendo muito!


5º) Wolverine Imortal


Vi na estreia, sexta passada, e desde então estou ansiosíssima para comentar aqui.

Sou super suspeita para falar de Wolverine. Não porque seja uma super leitora dos quadrinhos. Infelizmente, nunca parei para lê-los. Mas sou ultra fã dos desenhos e filmes dos X-men. E é claro, do filme anterior do meu X-men favorito. E é sem dúvidas que eu digo que esse filme é bem melhor que X-Men Origens: Wolverine. Obviamente que este continua sendo muito mentiroso. Mas afinal, qual a obrigatoriedade que um filme de mutantes tem com a realidade? Basta uma verossimilhança básica e o resto quanto mais fantástico melhor rs

Nesse filme, Wolverine encara o Samurai de Prata, um clã de ninjas e a Víbora. O desafio já era grande por si só, mas além disso Wolverine tem que se preocupar com uma estranha demora na recuperação dos seus ferimentos. Cansaço e dor também se somam a constantes pesadelos. Pesadelos que incluem Jean Grey. Sim, ela mesma, a X-men mais chata do universo. Poderosa, ruiva, telepata... mas uma mala!

Pelo menos o nosso querido anti-herói conta com a ajuda de uma japinha boa de espada e de cabelo muito estranho. A sua guarda costas, como ela gosta de se chamar, termina o filme seguindo viagem com ele. Mas o seu par romântico neste filme, outra japinha chamada Mariko, não vai junto. Deixando assim o rapaz mais uma vez solitário. Ah, que dó de um cara tão gato e tão sozinho... *-* rs

Nem preciso dizer que eu super recomendo esse filme. Mas eu realmente preciso dizer que MEGA recomendo ficar com a bunda na cadeira mesmo depois dos créditos. Nem demora muito, são só alguns nomes. E ai vem aqueles famosos três minutinhos de prévia do filme que vem em sequência que a Marvel sempre faz. É simplesmente NECESSÁRIO para fãs de X-men ficar e assistir! Achei que iria ser só uma piadinha, uma coisinha engraçada como nos Vingadores. Mas não! É sério, relembra personagens e realmente funciona como uma prévia. Juro que depois disso fiquei mais ansiosa para saber o que vai acontecer com os X-men do que com os Avengers.



É isso! Esses são os cinco filmes que vi por enquanto. Espero que nessas férias eu ainda consiga ir mais ao cinema e comentar com vocês! E gostaria de ler comentários sobre o que vocês acharam desses filmes. Mas vale de outros filmes também, como o Homem de Aço. Esse é um dos que ainda falta para a minha lista.

Beijos
E até o próximo Deboche ou Devaneio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar e volte sempre :D