quinta-feira, 2 de maio de 2013

Obrigada por um ano nas nuvens!





FELIZ UM ANO DE BLOG, GALERA!!!

Hey! Estou muuuito feliz, diria "nas nuvens" (e vocês já já vão ver o quanto rs). E vocês?

Há um ano, criei esse espaço para mostrar meus pensamentos mais oníricos e engraçados. Não postei nem metade do que eu queria, mas estamos ai! Esse ano, vou tentar postar mais (: Mas mesmo que não poste tanto assim, não fiquem tristes. Tudo sempre dá certo no final e algum dia eu me torno uma pessoa mais organizada, né? E o mais importante é que, mesmo com trancos e barrancos, estamos aqui juntos um ano depois :D

Percebi, olhando os posts antigos, que o que eu mais fiz foi postar sobre artes de uma forma geral. Músicas, pinturas, filmes, livros... enfim, um pouquinho desse mundo cultural que eu tanto amo. E claro, volta e meia rola um top de alguma coisa ou até mesmo os tais devaneios. 

Ah, os devaneios! Sempre os mais complicados de escrever. Porque no fundo não é tão fácil quanto parece falar sobre as próprias reflexões. O perigo de cair no exagero, no ridículo, no óbvio, no banal. no repetitivo e no piegas é muito grande. Até os deboches passam por alguns desses perigos!

Expor-se, de modo geral, requer muita coragem. E confesso que não é para tudo que eu tenho essa coragem e vontade, pelo menos não quando sei que qualquer um pode ler. Mas de qualquer forma, sempre que eu tiver um devaneio, uma reflexão ou algo que seja válido de falar, escreverei. E claro,um deboche, algo engraçado, curioso, diferente tbm postarei! A menos que eu esqueça antes de postar, o que já aconteceu algumas vezes xD 

Enfim, gente. Vou continuar sem me comprometer MUITO com o gênero, sabe? Acho que esse espaço continuará assim, livre. Seja para um post mais bobo, divertido e solto ou para algo mais profundo, lento e imaginativo.

E agora chega de conversa, e vamos ao post em si! :D Para comemorar nosso um aninho, vou postar só imagens bonitas. Todas do mesmo ''material'', mas nem todas com a mesma temática. São divertidas e sonhadoras, como o nosso blog, e acho que nada melhor do que isso no nosso aniversário, né?

Trata-se de Galeria das Nuvens. Claro que certas imagens (ou talvez todas) ai sofreram edições de Photoshop, mas a ideia é pensar que a natureza nos mostra coisas belas por si só. Porém, é justamente a imaginação e capacidade interpretativa do ser humano que tornam essa beleza ainda mais interessante. Ver é pouco, o bom mesmo é pensar além. Criar um personagem, uma história ou simplesmente trollar um amigo. É sempre um ótimo exercício para a mente tentar ver formas no abstrato. 

Feita essa "apresentação", vamos para a exposição! Vamos começar com algo que constantemente enxergamos sem nem muito pensar: BICHOS



 Temos ai, cachorro, coelho e, ao lado dele, não sei até agora se é uma tartaruga ou um pato, mas vou ficar com pato por causa do bico.Achei essa beeeem forçada. Tá certo que adoro leõezinhos, mas achei editada demais. Mas enfim, deixei ai porque me lembra DEMAIS de O Rei Leão. Só que no caso era o Mufasa e não o Simba que estava no céu, mas tá valendo (:







Seguindo, vamos para a sessão de SORVETES


 Muito bem boladas, né?
 Todas as três são boas, mas tive que destacar 
do menininho. Ele tá uma graça com seu sorvete de nuvem :D
Espero que tenha um gosto bom rs
Inclusive, isso me lembra de algodão doce *-*

 



E agora vamos para um momento mais romântico: CORAÇÕES



Lindo demais, né? *-* Achei a do varal super criativa.


E para fechar, vou por dias que estão sem categoria definida, mas valem pela originalidade.




E é isso, galera. Espero que vocês tenham gostado da minha seleção. Comentários são sempre bem vindos, inclusive se vocês tiverem alguma imagem que achem legal para acrescentar aqui ou tiverem alguma história interessante sobre o assunto é só falar!

Ps. Isso me fez lembrar de um filme que tem uma cena até meio bizarra e obscena sobre isso. Em português, se chama O Golpista do Ano e em inglês se chama I Love You Phillip Moris. Quem tiver curiosidade, procure ;]

Enfim, gente, acho que é isso. Além do balanço sobre o primeiro ano do Deboches e Devaneios (E QUE VENHAM OUTROS!) e da Galeria das Nuvens, algo muito importante no post de hoje é agradecer. Então:

MUITO OBRIGADA a você que vem acompanhando, sugerindo, curtindo, comentando, compartilhando ou simplesmente dando uma olhadinha de vez em quando. E espero que isso só aumente. E de fato, fico muito feliz quando alguém vem elogiar esse espacinho mesmo que em off. Faço isso aqui apenas por vontade própria, apenas para praticar minhas escrita e falar do que gosto. Mas é sempre legal ouvir/ler os comentários, ainda mais quando estou agradando rs E espero continuar agradando sempre :D


Grandessíssimo beijo e até o(s) próximo(s)
Deboches ou Devaneios

Um comentário:

  1. Parabéns!!!! Que venham muitos Deboches cheios de Devaneios.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e volte sempre :D